Paladin inspira-se no mar português para lançar nova maionese

Paladin inspira-se no mar português para lançar nova maionese

A Paladin – marca portuguesa de molhos e temperos da Mendes Gonçalves – acaba de lançar no mercado mais um produto inovador, a Maionese do Mar.

“Feita a partir de algas frescas  da região de Aveiro, cultivadas em ambiente controlado e sustentável, a Maionese do Mar recebe a salinidade natural das algas pelo que contém baixo teor de sal adicionado (menos 50% que a Maionese clássica)  e uma cremosidade a que nem os mais teimosos crustáceos conseguirão resistir”, lê-se num comunicado divulgado pela Paladin.

A Maionese do Mar surge da parceria entre a Paladin e a ALGAplus, empresa portuguesa criada por biólogos que desde 2012 se dedica a aplicar a paixão e o conhecimento sobre as algas em produtos alimentares.

A popularidade das algas como ingrediente não pára de crescer, em muito devido ao seu sabor e versatilidade, mas também aos benefícios para a saúde. “Ricas em proteínas, fibra, minerais e vitaminas essenciais, e com poucas calorias, a alface do mar apresenta propriedades dietéticas (promove a saciedade), podendo contribuir para a redução de deficiências generalizadas de Cálcio, Ferro e Iodo”, explica a marca.

Acabada de chegar ao mercado, a nova Maionese do Mar, conta já com reconhecimento internacional. O produto foi distinguido na categoria de “Ingredient Innovation” no prestigiado Wabel Grocery Brands Summit,  evento que reúne anualmente os maiores profissionais do setor.

Para assinalar o lançamento da Maionese do Mar, a Paladin lança uma campanha para televisão e digital, com o mote “Com o mar à mesa é outra conversa” e dois protagonistas que prometem dar que falar: “Sebastião, uma sapateira sensível, mas com sentido de humor muito apurado e Amadeo, uma lagosta inteligente e ponderada, que já não vai para nova, mas com muito para dizer”. As redes sociais da marca (FB e IG) serão palco privilegiado para conversas tão inusitadas quanto relevantes entre os dois protagonistas.