Palestra destaca a importância do tratamento dos resíduos antes de chegar ao mar

Palestra destaca a importância do tratamento dos resíduos antes de chegar ao mar

Categoria Advisor, Agenda

Amanhã, dia 25 de julho, pelas 16h00, decorre a 4.ª palestra do Centro de Comunicação dos Oceanos, projeto que pretende unir os públicos dos países de Língua Portuguesa, de forma presencial — na Academia de Ciências de Lisboa — ou virtual (via livestream em www.ccoceanos.pt), acerca de diferentes temas relacionados aos Oceanos.

Esta quarta iniciativa contará com a presença de Filipa Pantaleão, da EGF, que apresentará projetos internacionais em que o Grupo EGF está empenhado e os benefícios dessas iniciativas para a sustentabilidade marinha

Pragas e lixo marinho em sistemas insulares

– Dr. João Canning-Clode — Doutor em Oceanografia Biológica e Ciências Marinhas e investigador associado do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. Treinamento formal em biologia marinha, ecologia comunitária, biogeografia marinha e biologia de invasão.

– Dr. João Monteiro — Pós-doutorando da ARDITI no MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, na Madeira. Com formação em biologia marinha, ecologia de comunidades, processos ecológicos de recifes de coral e mapeamento de habitats e também como mergulhador científico e instrutor de mergulho autónomo.

Plasticus Maritimus

– Dra. Ana Pêgo – Bióloga marinha licenciada pela Universidade do Algarve. Foi investigadora no Laboratório Marítimo da Guia, em Cascais, é atualmente educadora ambiental, “beachcomber” e artista.

Lixeiras em terra, lixo no mar

– Eng.ª Filipa Pantaleão — Responsável pelo desenvolvimento e execução de projetos transversais, potenciadores de sinergias, às empresas do Grupo EGF, empresa responsável pelo tratamento da maioria dos Resíduos Urbanos de Portugal.