PAN questiona Câmara Municipal de Lisboa sobre abate de árvores na Praça de Espanha

by Rita Inácio | 23 Abril 2020 13:02

Face à denúncia da Plataforma em Defesa das Árvores em como a Câmara Municipal de Lisboa (CML) se prepara para abater 20 árvores adultas e saudáveis na Praça de Espanha, com o agravamento de ser em plena época de nidificação, o Grupo Municipal do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) de Lisboa questionou a autarquia sobre esta tomada de decisão, solicitando que esta informe com a máxima brevidade porque é que continuam a acontecer na cidade que se afirma Capital Verde 2020 abates de várias dezenas de árvores saudáveis e está planeado o abate de muitas outras em plena época de nidificação.

Também no dia 3 de fevereiro, o PAN Lisboa participou ao executivo municipal um conjunto de denúncias que tinham chegado relativas à intenção nuns casos e concretização noutros de abates de árvores, designadamente na Praça de Espanha, bem como nos jardins da Faculdade de Letras, junto à estátua de D. Pedro V, com graves prejuízos para a estrutura verde da cidade. Requerimento este ainda sem resposta.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/pan-questiona-camara-municipal-de-lisboa-sobre-abate-de-arvores-na-praca-de-espanha/