PAN viaja até ao Tua para mostrar indignação contra o desmantelamento da linha de comboio

PAN viaja até ao Tua para mostrar indignação contra o desmantelamento da linha de comboio

Na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, vai realizar-se uma das maiores ações da campanha do partido PAN – Pessoas-Animais-Natureza. Na iniciativa conjunta com a Plataforma Salvar o Tua, cinco cabeças de lista, entre os quais André Silva (Lisboa) e Bebiana Cunha (Porto), viajarão até ao Tua com o objetivo de alertar para o “atentado ambiental e social” que tem vindo a ser praticado junto das comunidades e ecossistemas desta região, seja pela construção da Barragem do Tua e do Tâmega, seja pelo fecho e desmantelamento da linha de comboio.

Para além de percorrerem o troço de linha férrea, que está cortado entre os quilómetros 1 e 3, impedindo a circulação de pessoas e bens, os membros do PAN querem colocar lá uma faixa com uma frase alusiva à preservação deste património imaterial da humanidade.

Uma das propostas do programa eleitoral do PAN é dar início a um programa de desmantelamento criterioso de barragens e recuperação dos sistemas fluviais e costeiros. O partido ambiciona, ainda, expandir e tornar economicamente acessível a rede de transportes públicos coletivos.