Parceria Portuguesa para a Água acolhe delegação de Angola

by Inês Gromicho | 20 Junho 2017 11:47

No âmbito do Projeto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, a Parceria Portuguesa para a Água irá organizar, entre os dias 26 e 30 de Junho, uma missão inversa dedicada a Angola.

Integrarão a delegação convidada dirigentes e altos quadros do setor da água de Angola, estando previsto um conjunto de atividades e visitas técnicas a instalações nas regiões de Lisboa, Esposende e Porto.

As empresas Esposende Ambiente (empresa municipal) e a Águas do Douro e Paiva (empresa do Grupo Águas de Portugal) são entidades gestoras de referência que se empenham na cooperação e que gentilmente se assumem como entidades de acolhimento desta delegação.

Os quadros de Angola irão ter igualmente a oportunidade de reunir com várias empresas Associadas da PPA bem como entidades públicas e técnico-profissionais que integram a Parceria, nomeadamente, Ministério do Ambiente, ERSAR, APA, APDA, AEPSA, LNEC, AICEP e o Instituto Camões.

No dia 27 de Junho, às 9h00, inicia-se no Centro de Educação Ambiental, em Esposende, o Seminário Público “Angola e o Setor da Água”, aberto a todos os interessados. Com este seminário pretende-se contribuir para reforçar o diálogo entre os principais agentes do setor da água de Angola e Portugal, estando previstas breves apresentações por parte de empresas Portuguesas com experiência e interesse no mercado Angolano.

Recorda-se ainda que esta missão inversa dedicada a Angola decorre na sequência de três anteriores iniciativas similares, duas realizadas em 2016 com a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, e outra com Cabo-Verde, em Fevereiro de 2017.

Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 545 mil euros, dos quais 426 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O projeto P3LP visa a promoção de parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas, norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a contribuição para o reforço da presença das entidades que integram o setor português da água nos países do universo CPLP.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/parceria-portuguesa-para-a-agua-acolhe-delegacao-de-angola/