Parques Tejo requalifica Parque Urbano de Miraflores

Parques Tejo requalifica Parque Urbano de Miraflores

A Parques Tejo, empresa municipal do concelho de Oeiras, avança com a requalificação do Parque Urbano de Miraflores. A obra está prevista iniciar-se na no início da próxima semana. Limpeza, colocação de pontos de luz, melhorar a visibilidade e as acessibilidades são as principais tarefas a considerar.

“Esta é uma das entrada do concelho de Oeiras e queremos que a mesma seja acessível, segura e agradável a quem tem que frequentar ou passar por este local. É igualmente uma zona com muita oferta e procura de serviços e os utentes sairão beneficiados com esta obra de requalificação, facilitando o seu acesso aos serviços e à zona envolvente”, afirma Armindo Azevedo, Presidente da Parques Tejo.

Com uma área de cerca de 5 hectares relvados, o Parque Urbano de Miraflores é simultaneamente, um exemplo de elevado cuidado paisagístico, uma zona de lazer e uma boa opção para a prática de exercício físico.

O parque integra ainda uma área de recreio informal relvada, parque infantil e juvenil, uma ciclovia, com continuidade para fora do Parque e um percurso pedonal complementado com um circuito de manutenção, contendo um “Life Trail”, constituído por dez estações vocacionadas para a prática de exercícios físicos para pessoas de todas as idades.

Também a pensar nos apreciadores da modalidade, ficaram ali localizadas as instalações do Minigolfe Clube de Portugal com uma pista de minigolfe e outra de petragolfe, anteriormente a funcionarem no Parque Anjos.

A oferta da zona de lazer completa-se com uma cafetaria, instalações sanitárias para os utentes do parque e uma área de esplanada exterior que convida à usufruição paisagística de toda a envolvente, pese embora o facto deste conjunto de equipamentos ainda não terem sido abertos ao público.