Passadiço do rio Paiva poderá ter “portagem” para evitar impactos ambientais negativos

by Inês Gromicho | 4 Setembro 2015 10:00

A Câmara Municipal de Arouca prepara-se para condicionar o acesso ao passadiço do rio Paiva, noticia o Jornal de Notícias. A cobrança de bilhete é uma das várias possibilidades em estudo pela autarquia para minimizar o impacto provocado pelos milhares de visitantes no ambiente. As enchentes permanentes fazem temer pela preservação da natureza local.

O presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves, diz que, perante a “avalancha” de forasteiros que têm visitado o percurso com oito quilómetros de extensão, há receios “sérios” de que o meio ambiente que rodeia a estrutura em madeira possa sair lesado. “Poderá estar em causa a sustentabilidade daquela zona. Gente a mais não é bom para as próprias pessoas, nem para o ambiente”, assinalou.

José Artur Neves reitera que a principal preocupação é a preservação do meio ambiente e não a mera cobrança de uma entrada, caso essa medida avance mesmo.

 

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/passadico-do-rio-paiva-podera-ter-portagem-para-evitar-impactos-ambientais-negativos/