Paulo Lemos reforça departamento de Ambiente da Nobre Guedes, Mota Soares & Associados

Paulo Lemos reforça departamento de Ambiente da Nobre Guedes, Mota Soares & Associados

Paulo Lemos irá reforçar o Departamento de Ambiente e Imobiliário da Sociedade de Advogados Nobre Guedes, Mota Soares & Associados. O jurista que foi Secretário de Estado do Ambiente entre 2013 e 2015, fundador e Presidente da GEOTA, vai colaborar nas áreas de Direito do Ambiente e Contencioso Ambiental e Urbanístico.

A integração de Paulo Lemos está inserida na estratégia desta sociedade em “posicionar-se como um dos escritórios mais experientes da Península Ibérica, na área do Ambiente”, referem em comunicado.

“Paulo Lemos é um dos profissionais com maior conhecimento em matéria ambiental e nas últimas décadas esteve ligado diretamente à legislação implementada nesta área em Portugal e no quadro da EU”, acrescentam.

Paulo Guilherme da Silva Lemos nasceu em 1963, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, e concluiu um mini MBA no Indeg/ ISCTE, em 2012. Nos anos 90, foi assessor do ministro do Ambiente Carlos Borrego e, mais tarde, do Secretário de Estado Jorge Moreira da Silva, tendo passado seis anos na Representação Permanente de Portugal em Bruxelas.

Nos últimos anos, Paulo Lemos esteve ligado à Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, de 2005 a 2011, tendo sido responsável pelo acompanhamento dos dossiers ligados às mudanças climáticas, qualidade do ar, responsabilidade ambiental, químicos e organismos geneticamente alterados.