Pedras desafia a “Dar de Volta” à Natureza no Dia Mundial da Água

Pedras desafia a “Dar de Volta” à Natureza no Dia Mundial da Água

A Pedras volta a desafiar os consumidores a “Dar de Volta” à Natureza através da participação numa iniciativa ambiental solidária que está marcada para o próximo dia 22 de março, Dia Mundial da Água. A ação de voluntariado vai decorrer durante a manhã e tem como objetivo “plantar meio milhar de plantas” no Parque Natural de Sintra, explica a marca em comunicado.

A plantação de várias espécies autóctones, como Medronheiros, Adernos, Murtas, Sobreiros ou Viburnos, no Parque Natural de Sintra vai acontecer nos terrenos onde se pretende reconverter a vegetação invasora existente. No passado, estes terrenos foram invadidos por espécies da família das acácias, retiradas este ano para prevenção de incêndios. É com o apoio de Pedras que o local vai ser novamente reflorestado, com árvores e arbustos adaptados à zona, de forma a evitar o crescimento de novas espécies invasoras.

Para este desafio, a marca de água com gás do Super Bock Group conta com o apoio da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Ao longo do ano, a Pedras vai continuar a promover novas iniciativas integradas neste projeto sem fins lucrativos, “Dar de Volta”.

A Pedras assumiu oficialmente o seu compromisso com a conservação da Natureza em 2019. É uma água que nasce, intocável, das profundezas da região de Trás-os-Montes e é captada diretamente da fonte, preservando as suas características únicas. Poder retribuir por este bem tão raro e por tanto mais que a Natureza proporciona, é o que está na origem do projeto “Dar de Volta”.

De acordo com a diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, Maria Estarreja, “o “Dar de Volta” é um projeto muito nobre, que nos permite ajudar na preservação da Natureza. É a Natureza que nos oferece Pedras, a nossa água com gás 100% natural, e esta é uma oportunidade de retribuirmos o tanto que ela nos dá. Com esta nova ação de voluntariado estamos a dar continuidade ao trabalho de sucesso iniciado no ano passado e para o qual contámos com a colaboração voluntária de várias centenas de pessoas de todo o país. Convido, desde já, todos a participar numa manhã diferente, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, no Parque Nacional de Sintra, onde iremos plantar meio milhar de árvores, nessa importante data.”

No site, os consumidores podem “Dar de Volta Tempo”, onde se inscrevem nesta e em futuras ações de voluntariado; “Dar de Volta Ideias” onde podem sugerir iniciativas para serem implementadas pela marca no âmbito da conservação da Natureza; ou “Dar de Volta Apoios”, contribuindo para projetos de outras organizações parceiras.

Foto cedida pela Pedras