Pedras desafia a “Dar de Volta” à Natureza

Pedras desafia a “Dar de Volta” à Natureza

Pedras lança, hoje, o projeto “Dar de Volta”, uma iniciativa sem fins lucrativos que desafia os consumidores a retribuírem à Natureza, em conjunto com a marca, o que aquela dá a cada um de nós. “O desafio já foi aceite pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e LPN – Liga para a Proteção da Natureza, associações que são parceiras na causa”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

Através do “Dar de Volta”, Pedras assume o seu compromisso com a conservação da Natureza, uma vez que é uma água que nasce, intocável, das profundezas da região de Trás-os-Montes e é captada diretamente da fonte, mantendo o seu gás 100% natural e a composição única. Poder retribuir por este bem tão raro e por tanto mais que a Natureza proporciona, é o que está na origem deste projeto promovido pela marca do Super Bock Group.

Neste âmbito, Pedras vai desenvolver um conjunto de ações assentes em três vertentes: “Dar Ideias”, “Dar Tempo” e “Dar Apoio”. E é para ligar todos os que querem saber como podem ajudar na conservação da Natureza e associar-se a esta causa ambiental solidária que foi criada uma plataforma digital. Aqui será possível submeter ideias de ações ambientais para a marca concretizar (“Dar de Volta Ideias”); participar em atividades de voluntariado desenvolvidas por Pedras (“Dar de Volta Tempo”); e contribuir para iniciativas de conservação da Natureza promovidas por associações parceiras (“Dar de Volta Apoios”). Será possível acompanhar os resultados através da plataforma à medida que as iniciativas promovidas por Pedras vão sendo concretizadas.

A partir de hoje, dia 15 de fevereiro, a plataforma encontra-se disponível e arranca também o concurso de ideias, podendo estas ser submetidas, até 15 de maio, na área “Dar de Volta Ideias”. Daqui sairá uma ação vencedora que a marca irá implementar e, adicionalmente, o vencedor poderá celebrar a sua contribuição em pleno ambiente de Natureza, no seu estado mais puro: no PEDRAS SALGADAS spa & nature park.

Já o “Dar de Volta Tempo” assenta em iniciativas de voluntariado, implementadas em conjunto por Pedras e pela Quercus. A primeira ação está marcada para Pedras Salgadas – onde se encontra a origem desta água 100% natural -, realizando-se no próximo mês de março, em comemoração do Dia Mundial da Água.

Destaque ainda para o “Dar de Volta Apoio”, uma página de divulgação de iniciativas promovidas por entidades relacionadas com a conservação da Natureza, nomeadamente o ICNF e a LPN, contribuindo para dar a conhecer os seus projetos e facilitar o contacto entre estas entidades beneficiárias e quem pretende ajudar na concretização dessas ações.

Nesta fase de arranque, o projeto é acompanhado por uma campanha de comunicação veiculada em televisão, publicidade exterior e digital, que combina a origem e as credenciais de naturalidade de Pedras com o desafio aos consumidores para se associarem à marca na concretização da iniciativa “Dar de Volta” e, em conjunto, poderem retribuir à Natureza pelo que esta lhes dá.

Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group faz declaração: “É inegável que a Natureza oferece uma grande riqueza a todos nós e, nesse sentido, devemos ter a capacidade de dar o nosso contributo para conseguir preservar os recursos naturais que se encontram à nossa volta, até porque muitos deles, como sabemos, são limitados. A marca Pedras, por ser uma água com gás 100% natural e uma raridade, assume o seu compromisso e é com sentido de Responsabilidade Social que se junta a algumas das mais relevantes associações na área Ambiental em Portugal para, em conjunto, concretizarmos iniciativas em prol de uma causa comum: a conservação da Natureza. Criámos, assim, o “Dar de Volta”, um projeto de longo prazo que vive independente da comercialização da marca, e para o qual convidamos a sociedade a participar e a dar o seu contributo”.