Pedro Nazareth assume cargo de CEO no Electrão

Pedro Nazareth assume cargo de CEO no Electrão

Pedro Nazareth passa a assumir o cargo de CEO – Chief Executive Officer do Electrão (Associação de Gestão de Resíduos). Esta decisão, que faz parte das mudanças na estrutura diretiva do Electrão, foi tomada pelo Conselho de Administração da Associação, que pretendeu, assim, reconhecer o percurso e os resultados alcançados pelo responsável, ao longo dos seus últimos 7 anos de gestão.

“Os resultados alcançados pela associação têm registado uma evolução notória, sobretudo a partir de 2015, fruto da gestão estratégica e visão de Pedro Nazareth, que, em sintonia com várias equipas, tem desenvolvido um trabalho meritório em prol dos sistemas de reciclagem que integramos”, declara o presidente do Conselho de Administração do Electrão, José Castro Oliveira, citado num comunicado.

Para além de CEO do Electrão, Pedro Nazareth é membro do Conselho de Administração do WEEEForum, a associação mundial das entidades sem fins lucrativos para a recolha e reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos usados, e é vice-presidente da Fluxos, a associação das entidades de responsabilidade alargada do produtor dos diferentes sistemas de reciclagem em Portugal.

Pedro Nazareth é engenheiro mecânico, tendo realizado mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia, e tem desenvolvido grande parte do seu percurso profissional na área da gestão de resíduos.