PEFC Portugal lança concurso de fotografia no Dia Mundial da Terra

Categoria Advisor, Agenda

O PEFC Portugal lança, amanhã, dia 22 de abril, o concurso de fotografia “Liga-te à Floresta com o PEFC”, a propósito do dia Mundial da Terra. O objetivo desta iniciativa é “aumentar a consciencialização sobre a necessidade da gestão florestal sustentável e o consumo responsável”, refere a organização. O prazo para envio de fotos é o dia 5 de junho.

Este concurso está aberto a fotógrafos profissionais, amadores ou simplesmente a amantes da Natureza.

Em comunicado, a PEFC Portugal , sublinha ainda, que as florestas “desempenham um papel fundamental para o objetivo global do desenvolvimento sustentável e são fonte de matéria-prima para diversos produtos usados no dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo”.

O concurso de fotografia “Liga-te à Floresta com o PEFC” pretende assim, obter boas imagens da floresta portuguesa e das pessoas que vivem, trabalham e usufruem dela, para ajudar a comunicar o seu trabalho, de promoção da gestão florestal sustentável, comprovada pela certificação.

As três melhores imagens serão premiadas. O primeiro classificado receberá um fim de semana para duas pessoas no Palace Hotel do Bussaco, usufruindo de um espaço em plena floresta e certificada pelo PEFC. O segundo classificado vai receber um workshop de fotografia de curta duração no Instituto Português de Fotografia e o terceiro classificado, ganhará uma experiência de aventura. O anúncio de vencedores será feito até 16 de junho. As três melhores imagens portuguesas deste concurso vão ficar automaticamente habilitadas ao prémio Fotógrafo do Ano do PEFC de 2017. O vencedor do prémio global receberá uma viagem a Helsínquia, na Finlândia, para participar na “PEFC Forest Certification Week de 2017”, ou um prémio em dinheiro no valor de 3000 francos suíços.