Pegada Verde apoia Associação Portuguesa do Lixo Marinho

Pegada Verde apoia Associação Portuguesa do Lixo Marinho

A Pegada Verde, empresa que promove comportamentos sustentáveis e representa produtos ecológicos, cria campanha de apoio à Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM), no âmbito do Plastic Free July, com o objetivo de contribuir para a defesa, conservação e preservação do ambiente face ao impacto do plástico no ecossistema marinho.

Durante o mês de julho “pretendemos sensibilizar para a importância da utilização de garrafas e copos reutilizáveis. O aumento do consumo de descartáveis nos últimos meses, a nível mundial, trará consequências ao ecossistema marinho e é fundamental que todos percebam que, com os devidos cuidados, continua a ser seguro a utilização de copos e garrafas reutilizáveis”, adianta Sofia Catarino, co-fundadora da Pegada Verde.

O valor angariado durante o mês de julho, com a venda de garrafas 24 Bottles e copos Stojo (1€ por produto vendido), será doado à Associação Portuguesa do Lixo Marinho, que nos últimos 12 anos tem tido um papel ativo na promoção e organização de ações de sensibilização sobre Lixo Marinho em Portugal.

Para Paula Sobral, fundadora da APLM, “este tipo de iniciativas são chamadas de atenção muito importantes para consciencializar a sociedade sobre os impactos que o uso indiscriminado e negligente de plástico, e muito em particular os descartáveis, tem nos oceanos em todo o planeta. Todos podemos ser agentes de mudança, unindo esforços para o bem comum”.

Estima-se que, todos os anos, mais de 8 milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos. Em termos práticos, é como se, a cada minuto, um camião carregado com plásticos fosse despejado no mar. Desses milhões, uma grande percentagem são garrafas e copos descartáveis.