Planetiers World Gathering: Conferência sustentável traz Prémio Nobel da Paz a Lisboa

Planetiers World Gathering: Conferência sustentável traz Prémio Nobel da Paz a Lisboa

Categoria Advisor, Agenda

O Mohan Munashinge, Prémio Nobel da Paz em 2007 com o IPCC, sai do Sri Lanka com destino a Portugal, preparado para envolver e entusiasmar o público, numa palestra que promete ser um ponto de viragem no mind-set dos participantes do Planetiers World Gathering (PWG).

Já Daymond John, conhecido investidor do programa Shark Thank USA, é outro dos convidados principais do evento. O tubarão viaja diretamente de Nova Iorque para a Altice Arena, onde partilhará o seu percurso e contributo para um planeta mais saudável e equilibrado, numa talk motivadora que promete encorajar e inspirar quem o escolher ouvir.

A compor o line-up do palco principal do evento, juntam-se Francisco Piyãko, líder das comunidades indígenas da Amazónia, que traz a Portugal a sabedoria da comunidade Apiwtxa, da qual é fundador, e do povo Ashaninka que habita na terra indígena Kampa do Rio Amónia, John Elkington, Chairman da Volans, o jornalista da CBS Peter Greenberg, a Presidente Executiva da NRDC e antiga administradora da Agência para a Proteção Ambiental norte-americana, Gina McCarthy, o médico humanitário Gustavo Carona, o CEO da Future-Fit Foundation, Geoff Kendall, ou o líder da Blue Economy e membro do Clube de Roma, Gunter Pauli.

Evento abre Concurso para ideias e projetos inovadores

O Planetiers Awards quer premiar ideias e projetos inovadores e responsáveis, abrangendo seis categorias num concurso transversal e dinâmico com diferentes prémios e contrapartidas. Das startups às escolas, universidades ou centros de investigação, passando pelas cidades, municípios ou regiões e sem esquecer os cidadãos comuns, cujas ideias querem revolucionar o mundo.

O evento aceita candidaturas até o final do mês de Março através do site oficial. A shortlist dos projetos seleccionados será divulgada a 10 de abril e os vencedores anunciados na cerimónia de abertura do PWG, que acontece no primeiro dia do evento (23 abril).

PWG garante preço especial para estudantes 

Os bilhetes de acesso ao evento encontram-se à venda em blueticket.pt com preços especiais até 23 de março. Os preços arrancam nos 25€ para estudantes, garantindo o acesso ao recinto num dos dias do evento e terminam nos 450€, bilhete que assegura a participação nos dois dias do evento e ainda o acesso às áreas privadas da conferência.

Planetiers World Gathering é um ponto de partida para a disrupção e aceleração exponencial 

O Planetiers World Gathering é também um ponto de partida para um programa disruptivo que parte de uma visão de longo prazo (2059).

O Planetiers New Generation constrói um roadmap de transformação que acomoda os objetivos 2030 acordados por todos os países com a ONU. É uma grande aposta na evolução das cidades e outros territórios, no empreendedorismo, no desenvolvimento económico, na educação e tecnologia. Juntam-se a esta iniciativa líderes de negócios e verdadeiros ecossistemas de transformação de países progressivos – do norte e centro da Europa, e do Canadá ao Japão – apostados no grande desafio de co-criação de soluções a nível internacional, colaborando em rede e com conhecimento avançado em Sustentabilidade.

Portugal apresenta-se assim como um hub crescente e com ligações mundiais fortes para ser um dos centros de dinamização a nível planetário para a sustentabilidade, e com extensões óbvias ao hemisfério sul.

A organização do Planetiers World Gathering está convencida que Portugal conjuga, hoje, as condições necessárias para a cooperação e inovação, e para vir a estar na linha da frente na concretização dos objetivos da Agenda 2030, bem como servir de plataforma para o desenvolvimento sustentável do planeta e da humanidade.