Planetiers pinta a Black Friday de verde com a Green Week

Planetiers pinta a Black Friday de verde com a Green Week

A Black Friday está a chegar e, com ela, a correria às lojas e às promoções. A Planetiers vai, durante uma semana, também “oferecer descontos, mas estes vão diretos para o planeta!”

“Está a aproximar-se um dos momentos mais consumistas do ano, onde os descontos surgem de todos os lados e as promoções orientam o comportamento de compra”, lê-se na nota enviada. A Planetiers refere que durante estes dias é “muito o fluxo de entregas e deslocações, embalagens e compras em quantidades exorbitantes que, em muitos casos, geram apenas desperdício”.

O impacto ambiental causado apenas nestas 24 horas pode persistir por vários anos, mas acaba por ser ignorado quando o preço baixo reina nas lojas participantes. “Os consumidores ficam a ganhar, mas o planeta fica, claramente, a perder”.

Este ano, de forma a atenuar a pegada ecológica causada pela sexta-feira negra, a Planetiers vai pintar a Black Friday de verde com a sua Green Week, onde o desconto é dado ao planeta!

De acordo com os responsáveis, “por cada compra efetuada no seu mercado online sustentável, entre os dias 19 e 26 de Novembro, a Planetiers compromete-se a plantar uma árvore”. Isto representa, por compra, “um desconto para o planeta de 667 quilos de emissões carbónicas”.

Para além desta poupança ambiental, haverá ainda “algumas surpresas com várias promoções relâmpago ao longo de toda a semana”, promovidas pelos nossos vendedores ecológicos, na nossa plataforma online.

Com esta Green Week, a Planetiers pretende “fazer parte do lado bom desta iniciativa, compensando a indiferença e contribuindo para um futuro mais consciente, saudável e digno para todos”, afirma Diogo Lourenço, CMO da Planetiers.