Plano traça mobilidade sustentável em Setúbal

Plano traça mobilidade sustentável em Setúbal

O Plano de Mobilidade Sustentável e Transportes de Setúbal, com estratégias e opções de futuro nesta esfera de intervenção urbana, é apresentado à população numa sessão pública a realizar a 4 de abril, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. Desenvolvido pela TIS.PT – Consultores em Transportes, Inovação e Sistemas, é, essencialmente, um instrumento que estabelece um modelo de mobilidade sustentável para o município.

O instrumento será implementado através de um conjunto de medidas já definidas, tais como o fomento de serviços de transportes públicos e a qualificação do espaço rodoviário são objetivos no horizonte do plano. O desenvolvimento de políticas de estacionamento e a minimização de impactes associados ao tráfego de pesados e organização de cargas e descargas nos centros históricos são outras metas definidas no Plano de Mobilidade Sustentável e Transportes de Setúbal.

O plano aponta ainda a articulação entre o sistema de transportes e o uso dos solos, e prevê a dinamização de ações de sensibilização e informação sobre opções modais eficientes, e indica uma estratégia de gestão de mobilidade de acesso às praias.