Politécnico de Viana do Castelo alarga candidaturas às formações do programa IPVC Ocean

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alargou, até 19 e setembro, o período de candidaturas às formações microcredenciadas de curta duração nas áreas da energia, inovação e sustentabilidade em contexto marítimo.

Dirigidas a quem procura reforçar competências técnicas e científicas na economia azul, estas formações são desenvolvidas no âmbito do programa IPVC Ocean, com financiamento do PRR – BDA (Plano de Recuperação e Resiliência – Base de Dados de Acreditação).

As propostas formativas disponíveis são:

Com uma forte componente aplicada e metodologias ativas de ensino, estas formações visam responder aos desafios das energias renováveis oceânicas e da transição energética. Os formandos terão contacto com casos reais, ferramentas específicas do setor, normas internacionais e oportunidades de aplicação profissional.

Todas as formações incluem uma bolsa de incentivo atribuída a participantes que concluam com aproveitamento (exclusiva para cidadãos portugueses ou residentes em Portugal) e condições especiais para membros da comunidade académica do IPVC.

As candidaturas podem ser realizadas online.