Porto Business School e BCSD promovem 1ª edição do programa “Gestão Sustentável”

by Inês Gromicho | 19 Setembro 2017 11:53

A Porto Business School, em parceria com o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, promove a 1ª edição do programa “Gestão Sustentável: a Leadership Expedition To The Future”, dirigido a diretores e técnicos de inovação, estratégia, sustentabilidade, ambiente e qualidade e quadros com responsabili­dade no desenho e execução da estratégia da empresa.

O novo programa da escola de negócios da Universidade do Porto assenta em temas de para o futuro, tais como as megatendências da sustentabilidade e impactos no negócio, as estratégias empresariais à luz do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os novos modelos de negócio, a gestão de risco, as incertezas que influenciam os negócios, bem como a informação disponível ao serviço da tomada de decisões.

Sofia Santos, secretária-geral do BCSD Portugal e diretora deste programa, salienta que “o século XXI será marcado pela dicotomia entre a tecnologia, a robótica, a produtividade, e o humanismo, a ética, o respeito pelo homem e pela natureza. Este curso vem fornecer um conjunto de competências para que as pessoas consigam compreender o processo de transição que estamos a viver, assim como algumas ferramentas que ajudam a processar a informação e a desenvolver estratégias empresariais adequadas aos dias de hoje.”

Isabel Paiva de Sousa, especialista na área de negociação, Luís Sítima, diretor do Korn Kerry Hay Group em Portugal, e especialista em liderança, e Sofia Santos integram o grupo de docentes deste programa que conta também com a participação de especialistas internacionais nos quais se incluem Jonas Haertle da United Nations Global Compact Office, Petra Molthan-Hill da Nottingham Business School, Marcello Pallazi, filantropo e economista e Michael Hopkins, CEO da MHC Internacional.

Também a experiência das empresas tem um papel de destaque neste programa, com organizações como a Brisa, EDP, Galp, e Gestamp a partilharem exemplos de gestão sustentável já implementados. Com uma duração total de 70 horas, divididas por quatro módulos, o programa prevê sessões no Porto e em Lisboa, entre 22 de fevereiro e 20 de abril de 2018.

O programa “Gestão Sustentável: A Leadership Expedition to the Future” é mais uma iniciativa que a Porto Business School e o BCSD Portugal estão a realizar com o objetivo de promover a educação para o desenvolvimento sustentável das organizações.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/porto-business-school-e-bcsd-promovem-1a-edicao-do-programa-gestao-sustentavel/