Porto de Mós inicia mais uma fase do alargamento da rede de abastecimento de água a São Bento

Porto de Mós inicia mais uma fase do alargamento da rede de abastecimento de água a São Bento

Categoria Águas, Ambiente

Após a conclusão em 2019 do alargamento da rede de abastecimento de água aos lugares de Espinheiro, Moliana e Covão do Frade, possibilitando o serviço a mais 63 domicílios, o Município de Porto de Mós iniciou mais uma fase do alargamento da rede, desta feita, aos lugares de Fontainhas e Pia Carneira, permitindo o acesso à rede de água a mais 52 domicílios, informa o conselho.

Em comunicado, o município afirma que esta intervenção, que representa um investimento de cerca de 180 mil euros, insere-se na “estratégia de conclusão de abastecimento de água” a todo o Concelho de Porto de Mós.

Assim que termine esta fase de alargamento da rede, iniciar-se-á, de imediato, o procedimento para executar a última fase de alargamento do abastecimento aos restantes lugares em falta na freguesia de São Bento, refere o conselho. A conclusão de tal intervenção marca mais um “compromisso” estabelecido pelo município para com os cidadãos, em especial os fregueses de São Bento que “há muitos anos que não tinham acesso a este bem de primeira necessidade”, pode ler-se no mesmo comunicado.