Porto recebe próxima conferência internacional da European Innovation Partnership on Water

Porto recebe próxima conferência internacional da European Innovation Partnership on Water

Categoria Advisor, Agenda

A Comissão Europeia anunciou que depois de Bruxelas, Barcelona e Leeuwarden (Holanda) a 4ª Conferência da EIP on Water vai ser realizada na cidade do Porto, em setembro de 2017. Habitualmente com mais de 500 participantes, esta conferência
anual reúne decisores políticos de governos nacionais e locais, operadores, cientistas, investigadores, empresas de tecnologia, financeiros, start-ups, PMEs, serviços públicos, urbanistas, jornalistas e instituições da UE a nível europeu, regional e nacional para endereçar as barreiras à inovação no setor.

O Porto superou com sucesso várias outras candidaturas de cidades concorrentes à organização desta conferência, que vai ser realizada na semana de 25 de setembro de 2017, com a abertura de inscrições na primavera.

O “Consórcio do Porto” é composto por cinco entidades: Município do Porto, Águas do Porto (empresa municipal de água), Grupo Águas de Portugal, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e a Parceria Portuguesa para a Água, com o apoio político do Governo Português através do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Esta candidatura teve ainda o apoio de vários parceiros científicos e tecnológicos, bem como empresas portuguesas e internacionais e associações profissionais do setor da água e inovação.