Portugal participa pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos

Portugal participa pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos

Categoria Advisor, Agenda

Na próxima semana, entre 7 e 9 de setembro, empresas e instituições portuguesas do setor da energia participam pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos – a Photovoltaica – Exposição e Conferência Internacional de Energias Renováveis, em Casablanca. Esta participação enquadra-se na organização da missão empresarial e institucional que a Fundação AIP,  em parceria com o Ministério da Economia através da Secretaria de Estado da Energia, com o apoio da AICEP, estão a organizar.

As empresas que estarão presentes no Pavilhão de Portugal são, entre outras, a Aquecinox, NESTER -REN, Efacec, EDP Renováveis, CJR Solar, ENC Energy, Solindigos e entidades públicas de referência nacionais na área da energia, como a DGEG-Direção Geral de Energia e Geologia, Adene ou o LNEG-Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. A esta missão juntar-se-ão outras empresas portuguesas que, não estando presentes na feira, acompanharão a missão empresarial e marcarão presença nas iniciativas que ocorrerão à margem da feira, promovidas pela Secretaria de Estado da Energia.

Durante esta missão as empresas poderão reforçar o networking, contactando diretamente com parceiros, investidores e entidades decisoras no mercado marroquino da energia, bem como com entidades de outros países do Magreb e da região subsariana, onde temas como a eficiência energética e as energias renováveis são prioridades estratégicas para os respetivos países.