Portugal participa pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos

by Raquel Loureiro | 2 Setembro 2016 10:12

Na próxima semana, entre 7 e 9 de setembro, empresas e instituições portuguesas do setor da energia participam pela primeira vez na maior Feira de Energia de Marrocos – a Photovoltaica – Exposição e Conferência Internacional de Energias Renováveis, em Casablanca. Esta participação enquadra-se na organização da missão empresarial e institucional que a Fundação AIP,  em parceria com o Ministério da Economia através da Secretaria de Estado da Energia, com o apoio da AICEP, estão a organizar.

As empresas que estarão presentes no Pavilhão de Portugal são, entre outras, a Aquecinox, NESTER -REN, Efacec, EDP Renováveis, CJR Solar, ENC Energy, Solindigos e entidades públicas de referência nacionais na área da energia, como a DGEG-Direção Geral de Energia e Geologia, Adene ou o LNEG-Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia. A esta missão juntar-se-ão outras empresas portuguesas que, não estando presentes na feira, acompanharão a missão empresarial e marcarão presença nas iniciativas que ocorrerão à margem da feira, promovidas pela Secretaria de Estado da Energia.

Durante esta missão as empresas poderão reforçar o networking, contactando diretamente com parceiros, investidores e entidades decisoras no mercado marroquino da energia, bem como com entidades de outros países do Magreb e da região subsariana, onde temas como a eficiência energética e as energias renováveis são prioridades estratégicas para os respetivos países.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/portugal-participa-pela-primeira-vez-na-maior-feira-de-energia-de-marrocos/