Portugal Smart Cities Summit: O futuro das cidades inteligentes é debatido, de 21 a 23 de maio, na FIL

Portugal Smart Cities Summit: O futuro das cidades inteligentes é debatido, de 21 a 23 de maio, na FIL

Categoria Advisor, Agenda

Com nova localização, mais área ocupada e mais municípios, startups e empresas presentes, o Portugal Smart Cities Summit representa a perspectiva de um futuro cada vez mais dinâmico para as cidades portuguesas, que têm vindo a apostar em soluções e projetos smart, onde a tecnologia e a inovação são predominantes.

“O Futuro Passa Aqui” é o mote deste evento, o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objectivo comum: debater o futuro das smart cities e promover oportunidades de negócio entre o mundo académico, empresarial e da administração local, procurando melhorar a vida dos cidadãos.

Em 2018, o Portugal Smart Cities Summit realizado no Centro de Congressos de Lisboa, reuniu 7000 visitantes, 192 expositores, 70 startups e 17 municípios, e a premissa da edição de 2019, com nova localização na FIL — Feira Internacional de Lisboa — passa por um aumento não só quantitativo como também qualitativo, com a presença de oradores de renome a nível internacional no que toca a tecnologias, mobilidade, e desenvolvimento e investigação da rede constituinte das smart cities e conferências de debate sobre os temas mais relevantes da actualidade quando se pensa em cidades inteligentes.

Assim, o que pode o visitante encontrar no Portugal Smart Cities Summit? Uma mostra de novas formas de vida nas cidades e um espaço de conferências com temas como: Smart Cities; Smart Mobility; Digital Transformation; Cyber Security; Cimeira dos Autarcas; Energy live; Acqua Live e Financiamento Europeu.

Nestes sectores de actividade queremos dar destaque ao papel das Mulheres, que vêm singrando em universos maioritariamente masculinos com distinção e brilhantismo a nível nacional e internacional. Assim terá lugar a Conferência TOP Women in Tech na manhã do dia 23 de maio.

Já confirmados está Bertrand Van Ee, diretor da AWECT Holanda, Ines Nasri, considerada “Digital Technology Woman of the year 2018” na Tunísia, Björn Hannappel, diretor do grupo GoGreen da DHL, Jan Schutte, diretor do Ledzworld Europe BV e ainda Bernd Heinrichs, vice-presidente executivo da Bosch GmbH | XING.

Isabel Reis, diretora geral da Dell EMC, Joana Garoupa, diretora de comunicação da Galp e Ana Simões, diretora de Recursos Humanos da Schneider Electric em Portugal, são alguns dos exemplos de oradores nacionais. O programa estará disponível brevemente em www.portugalsmartcities.fil.pt.