Portugueses são dos europeus mais convencidos com veículos do futuro

Portugueses são dos europeus mais convencidos com veículos do futuro

Categoria Advisor, Opinião

Um estudo do Observador Cetelem sobre o futuro do mercado automóvel revela que 84% dos portugueses estão convencidos com os veículos do futuro, um valor acima da média europeia que é de 75%. “As expectativas são altas relativamente ao veículo conectado que passará a autónomo num futuro próximo. (…) A mudança embora gradual, está a ser bem recebida pelos portugueses, que são mesmo dos europeus mais recetivos a novas formas de mobilidade, mais económicas e ecológicas”, afirma ao Vida Económica, o diretor de Marketing do Cetelem, Diogo Lopes.
Para além disso, o estudo aponta ainda que 44% mostra-se interessado na utilização de veículos sem condutor, sendo que 61% dos inquiridos referem que estariam prontos para adquirir um dos dois veículos: o Google Car e o Apple Car.
Na perspetiva dos automobilistas portugueses, funcionalidades atualmente comuns como o GPS ou o computador de bordo já vieram alterar os hábitos de deslocação, especialmente em termos de tempo de percurso (87%), quilometragem percorrida (76%), número de deslocações (49%) e escolha de meio de transporte (46%).