Portway reforça aposta na sustentabilidade com novo reboque elétrico

Portway reforça aposta na sustentabilidade com novo reboque elétrico

Categoria Advisor, Empresas

A portway adquiriu recentemente o seu primeiro reboque totalmente elétrico. O Kalmar TBL100E vai, simultaneamente, aumentar a capacidade operacional da empresa e contribuir para diminuir a sua pegada ambiental, pode ler-se num comunicado.

De acordo com a portway, esta aquisição representa um dos investimento que a empresa tem vindo a fazer nos últimos anos em equipamento de suporte de terra.

Totalmente movido a bateria elétrica, este reboque é não só um contributo sustentável, mas também uma mais valia no portfólio de equipamentos de assistência às aeronaves, destaca a empresa, num comunicado.

De acordo com a portway, este equipamento é adequado para rebocar aeronaves como um peso até 120 mil quilogramas e pode ser usado por grande parte dos clientes da portway, incluindo os modelos Embraer ERJ170-195 E e Airbus A318-321, bem como o Boeing 737, 757.

Sendo a preocupação ambiental um dos temas principais da portway, a aquisição do reboque Kalmar TBL100E marca mais um passo para um caminho com equipamentos totalmente elétricos.

A parceria de longa data entre a portway e a Kalmar, assim como a mesma visão em alcançar a mais alta qualidade de operações, atendimento ao cliente e um esforço para reduzir as emissões de GSE, permitiu mais uma vez que esta parceria, que se iniciou como um teste, fosse totalmente bem sucedida.