PPA realiza balanço do projeto P3LP em fevereiro

PPA realiza balanço do projeto P3LP em fevereiro

Categoria Advisor, Agenda, Águas

A rede Parceria Portuguesa para a Água (PPA) irá dinamizar duas sessões nos dias 6 de fevereiro, em Coimbra, e 20, em Matosinhos, para balanço dos resultados obtidos através da iniciativa Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa (P3LP). O projeto, iniciado em 2016, insere-se numa plataforma institucional e empresarial lusófona dinamizada pela PPA, e teve como objetivos promover parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas, bem como contribuir para o reforço da presença das entidades que integram o sector português da água nos países do universo CPLP.

Nestas sessões será realizada uma síntese do projeto e o balanço das missões inversas dedicadas à Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola e Moçambique. A PPA vai ainda aproveitar a ocasião para apresentar o vídeo e brochura “Espelhos de Água em Portugal”.

No encontro, vão estar presentes o presidente da Águas de Portugal Internacional, Cláudio de Jesus, o diretor-geral da Águas do Ribatejo, José Moura de Campos, o presidente da Comissão Executiva da Aquapor/ Luságua, António Pereira da Cunha, o administrador da EDP Internacional, Carlos Madeira, entre outros. A participação nestas sessões está sujeita a inscrição prévia, bastando indicar a sessão em que se pretende inscrever para o e-mail geral@ppa.pt.

Este projecto foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. No total, foram necessários 545 mil euros, dos quais 426 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.