Preços de combustíveis diminuíram em março e hipermercados continuam a ter as ofertas mais competitivas

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos divulgou o Boletim do Mercado de Combustíveis e GPL, relativo a março de 2023, e os principais em temas em destaque são o menor preço do barril de petróleo no mercado spot, face a fevereiro, e as introduções de consumo a aumentarem 104,6 kton, comparando com o mês anterior.

Além disso, as cotações dos derivados do petróleo nos mercados acompanharam o comportamento do BFO e do WTI e o butano, no mercado Northwest Europe, negociou, em média, 5% acima do propano.

Os Preços de Venda ao Público (médios) da gasolina e do gasóleo no mercado nacional acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram diminuições de 0,9% e de 2,1%, respetivamente, face  a fevereiro de 2023.

Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Os distritos de Braga, Santarém e Castelo Branco registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal Continental. Beja, Bragança e Lisboa apresentaram os preços mais altos.

Braga, Viseu e Vila Real registaram, para Portugal Continental, a garrafa de GPL (butano e propano) com o menor custo. Já Leiria, Beja e Setúbal, apresentam os preços mais elevados.