Prémio Floresta e Sustentabilidade premeia boas práticas

Prémio Floresta e Sustentabilidade premeia boas práticas

Categoria Ambiente, Florestas

Destacar o que de melhor se faz na área dos recursos florestais é o grande objetivo da primeira edição Prémio Floresta e Sustentabilidade, cuja data-limite para entrega das candidaturas termina a 15 de dezembro, avança hoje o Correio da Manhã.

“Pretendemos promover, distinguir e premiar as boas práticas florestais, sublinhar a importância da Certificação da Gestão Florestal, divulgar os bons exemplos de projetos sustentáveis inovadores, encorajar os trabalhos de I&D, em todas as vertentes e nos vários segmentos que constituem diferentes fileiras florestais. Sem distinção de espécies”, considera Carlos Amaral Vieira, diretor-geral da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, entidade dinamizadora da iniciativa.

Ao Prémio Floresta e Sustentabilidade, bienal e dividido por quatro categorias, podem concorrer empresários, empresas, associações, ONG, universidades, escolas e institutos, entidades públicas, autarquias, entre outros, que desenvolvam a sua atividade em território nacional em áreas como a Silvicultura e outras atividades florestais, a Produção Florestal, a Investigação Científica ou o Associativismo.

A cerimónia oficial de entrega dos prémios será realizada no próximo ano.

3,2 milhões de hectares é quanto ocupa a floresta portuguesa, representando 35% do território continental, segundo a Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal (AIFF).