Prémio Inov.Ação da Valorpneu com nova etapa

Prémio Inov.Ação da Valorpneu com nova etapa

A Valorpneu deu início a uma nova fase de comunicação do Prémio Inov.Ação marcando presença no The Pitch Market Lisboa, um evento que demonstra o talento nacional em inovação e design e que teve lugar no Terreiro do Paço entre 21 e 24 de setembro. Nestes dias, várias centenas de pessoas ficaram a conhecer a iniciativa e tiveram oportunidade de observar alguns dos trabalhos vencedores de edições anteriores.

A marcar também esta nova etapa, o Jornal de Negócios torna-se media partner da iniciativa, com o objetivo de levar o Prémio Inov.Ação ao meio empresarial e a despertar o interesse do setor para que efetivamente os projetos apresentados possam tornar-se reais soluções de mercado. Estão previstos editoriais neste meio de comunicação para apresentar os candidatos e projetos que se vão registando no portal oficial, com especial incidência para aqueles que já o fizeram ou que o farão em breve.

Desde o seu lançamento, em dezembro de 2016, o Prémio Inov.Ação Valorpneu tem sido divulgado em larga escala. Para além de vários artigos publicados em imprensa especializada e generalista, o Prémio foi apresentado em exposições e sessões presenciais em instituições do Ensino Superior, tendo chegado a um vasto número de alunos. Até final de dezembro serão realizadas novas sessões, de onde se perspetiva virem a surgir novos e interessantes projetos candidatos.

Em maio de 2017 no âmbito do Prémio teve lugar o workshop “Novos desafios no destino sustentável dos pneus em fim de vida”, que juntou os principais atores da reciclagem e recauchutagem de pneus, investigadores, indústrias e entidades responsáveis pela promoção e desenvolvimento de políticas económicas e ambientais no quadro da economia circular. Tendo sido o Prémio Inov.Ação igualmente divulgado em maio na Enertech 2017 e em julho, com a presença no Archi Summit, evento internacional de arquitetura.

Durante os próximos meses irão realizar-se workshops de capacitação dos candidatos ao Prémio. O primeiro terá lugar no próximo dia 16 de outubro. Estes workshops serão abertos a todos os que até à data estiverem registados no portal do Prémio e têm como principal objetivo dotar os candidatos de competências que possam apoiar a consolidação dos seus projetos.

O registo de candidatos no Prémio Inov.Ação vai ocorrer até 31 de janeiro de 2018, com a data limite de entrega das candidaturas até 20 de abril. A sessão de entrega dos prémios irá ter lugar em junho de 2018, numa cerimónia aberta ao público em geral e com divulgação vasta na imprensa nacional. As duas categorias a concurso, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”, serão premiadas com 25 mil euros e 10 mil euros, respetivamente.