Prémios Terre de Femmes com candidaturas abertas até 30 de setembro

Prémios Terre de Femmes com candidaturas abertas até 30 de setembro

A 12ª Edição dos  Prémios Terre de Femmes entra agora na fase final das candidaturas, abertas até dia 30 de Setembro. O objetivo desta edição será premiar três mulheres, três projetos nacionais, num valor global de 18 mil euros,ainda com a possibilidade de ser selecionado para o prémio internacional.

Em comunicado, Ana Ribeiro, diretora de marketing Yves Rocher Portugal, diz que “acreditamos que num ano particularmente difícil como este que estamos a viver, o Prémio Terre de Femmes reveste-se  de uma importância ainda maior pois mais mulheres poderão necessitar de apoio. A experiência dos últimos 11 anos revela-nos  que para além do donativo monetário, que pode ser determinante para o arranque ou manutenção de projetos, a visibilidade que as premiadas adquirem tem proporcionado sem dúvida  uma alavanca forte na sua afirmação”.

A Yves Rocher Portugal recorda que esta iniciativa visa “apoiar e dar visibilidade a projetos de mulheres portuguesas na área do ambiente”, que se destaquem na área social, na educação, na proteção ou na biodiversidade, com o compromisso de apresentar “soluções sustentáveis”, que contribuam uma “pegada ecológica mais positiva”.

Reconhecida recentemente como uma Fundação de Utilidade Pública, a Fundação Yves Rocher irá premiar projetos candidatos realizados através de uma Fundação, Associação ou ONG, ou ainda projetos desenvolvidos a título privado, desde que sejam projetos sem fins lucrativos. Este ano e devido à situação pandémica, a Fundação oferece a possibilidade de antigas laureadas se voltarem a candidatar. Serão três os prémios a serem atribuídos, sendo que primeiro prémio no valor de 10 mil euros, o segundo no valor de 5 mil euros e o terceiro de 3 mil euros.

As finalistas terão ainda a possibilidade de concorrer ao Grande Prémio Terre de Femmes internacional, ver o seu projeto ganhar visibilidade nos vários orgãos de comunicação social, pertencer a uma comunidade internacional de Mulheres vencedoras dos Prémios Terre de Femmes da Fundação Yves Rocher e recolher reconhecimento e fonte de energia possibilitadas pelo prémio.

Os interessados  tem até 30 de setembro para consultar o regulamento e ficha de candidatura no site e enviar a candidatura para o endereço de correio eletrónico: terredefemmes.portugal@yrnet.com