Presidente da Repsol visita autocarro “O Mundo da Energia”

Presidente da Repsol visita autocarro “O Mundo da Energia”

O Presidente da Repsol, António Calçada de Sá, destacou a importância do papel das empresas na sensibilização sobre um uso responsável da energia, durante uma visita ao autocarro “O Mundo da Energia” – a aula móvel sobre energia da Fundação Repsol, que está em roadshow por Portugal, direcionada a crianças e jovens, e que esteve em Lisboa na semana entre 14 e 20 de março.

“Na Repsol acreditamos que é fundamental dedicar esforços para chegar a todas as pessoas, especialmente às novas gerações, porque ensinar e sensibilizar não deve ficar apenas no âmbito das políticas públicas. Esta consciencialização é responsabilidade também das empresas particulares que operam nesta área e é nesse sentido que este projeto está a decorrer”, afirmou António Calçada de Sá durante a visita à exposição, na qual esteve acompanhado pelo vice-presidente da Fundação Repsol, Ignacio Egea.

Por seu lado parte, o vice-presidente da Fundação Repsol, Ignacio Egea, destacou o compromisso da Fundação para o fomento do interesse pela ciência e pela energia entre os mais jovens, através do desenvolvimento de projetos que transmitam a importância da energia nas nossas vidas e no desafio de criar um futuro mais sustentável.

Na visita, que contou com a presença de alunos do Liceu Passos Manuel para uma aula sobre energia, participou também a vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Albergaria. “É com enorme satisfação que Lisboa recebe uma iniciativa tão importante como esta. Este tipo de projetos contribui ativamente para a consciencialização da importância que a energia tem na vida da população e, sobretudo, na vida dos mais jovens, que devem ser os primeiros a dar o exemplo na mudança de hábitos”, destacou a vereadora.

A exposição teve início em Braga, a 15 de fevereiro, e até ao momento passou já por Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra, e já recebeu mais de 3.500 visitantes interessados pelos temas da energia. No autocarro, crianças e jovens podem encontrar diversos conteúdos interativos que lhes vão mostrar a importância da energia na nossa vida, os grandes desafios em termos de sustentabilidade das várias fontes energéticas e também todos os processos de pesquisa, produção e distribuição dos produtos derivados do petróleo.

A aula móvel “O Mundo da Energia” chega a Setúbal na próxima segunda-feira, dia 28 de março, e passará ainda por Santiago do Cacém, Sines, Faro, Évora e Castelo Branco, numa rota que termina a 27 de abril.