Primeira edição do Ocean Talks decorre nos Açores e vai reunir seis especialistas mundiais

Primeira edição do Ocean Talks decorre nos Açores e vai reunir seis especialistas mundiais

Categoria Advisor, Agenda

A Ilha de S. Miguel, nos Açores vai receber no dia 1 de outubro a primeira edição do Ocean Talks, evento organizado pela plataforma Oceans and Flow. Das 19h às 22h, “seis especialistas mundiais ligados à observação e preservação dos Oceanos vão estar a debater no anfiteatro 1 da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

O Sea Coach e Bodysurfer profissional, Henrique Pistilli, a freediver japonesa, Leina Sato, o fotógrafo subaquático francês, Jean-Marie Ghislain, o fotógrafo da National Geographic, Matthieu Paley, a jornalista da WWF-Brasil, Juliana Marinho, e Violeta Lapa, produtora e organizadora de viagens aquáticas através do projeto Oceans and Flow vão partilhar com a audiência diversas palestras sobre o seu trabalho ligado à água e aos seres marinhos que nela habitam. Durante três horas, os seis oradores vão apresentar, à comunidade local e a todos os que se queiram juntar a esta iniciativa, diversos temas relacionados com o Oceano. As vivências da equipa de navegação da Expedição Açores Atlantis 2019, as suas ações, projetos e ligações ao Oceano são alguns dos assuntos que estarão em destaque no Ocean Talks.

O Ocean Talks conta com o apoio e parceria de empresas impulsionadoras de um turismo sustentável nos Açores e que apostam em ações de consciencialização ambiental. A Visit Azores, As Casas da Ribeira Grande, Grupo Bensaude, Wayzor, Eco Surf Portugal, Black Sand Box e Yuzin Azores são algumas das empresas que seguem a bordo deste projeto.

Para mais informações, consulte aqui.