Primeira garrafa com plástico 100% reciclado da Vitalis chega ao mercado nas próximas semanas

by Cristiana Macedo | 22 Janeiro 2021 14:37

Uma garrafa de 1,5L feita com material de mais de 3 garrafas de plástico de 33cl: assim é a nova garrafa de água Vitalis com plástico 100% reciclado. Esta é a mais recente proposta da marca de águas lisas do Super Bock Group para 2021, que reforça o seu compromisso na área da sustentabilidade. Com esta inovação, a estimativa da empresa é conseguir evitar, por ano, o uso de mais de 6,3 toneladas de novo plástico, refere em comunicado.

Segundo a empresa, a nova garrafa Vitalis de 1,5L chega ao mercado nas próximas semanas e estará disponível em caixa de cartão, contribuindo assim para a redução do plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens. A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis (azul e vermelho), já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente.

Além de 100% reciclada, a nova garrafa Vitalis é, também, 100% reciclável, ou seja, todos os materiais da garrafa são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto. Para ser 100% reciclável, a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos de forma a que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar. Aliás, o próprio rótulo, além de reciclável, conta com uma certificação FSC, que assegura que os produtos provêm de florestas bem geridas que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos.

A sustentabilidade está dentro do plano estratégico do Super Bock Group, que detém a marca Vitalis.  Neste contexto, a marca desenvolve um programa específico para as suas embalagens, através do qual procura “redesenhar, inovar e encontrar modelos alternativos”, para assegurar “menos teor de plástico” e que as embalagens possam ser “reutilizáveis” e “recicláveis”, privilegiando, assim, uma “economia cada vez mais circular”. Como resultado, anuncia a empresa, nos últimos 10 anos, verificou-se uma “redução em 25% do peso das embalagens de plástico de águas lisas (PET), nomeadamente na marca Vitalis”.

Para Graça Borges, diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, “é com muito orgulho que anunciamos o lançamento da nova garrafa Vitalis com plástico 100% reciclado e reciclável, uma inovação no mercado nacional que assenta na vontade de unirmos esforços com os movimentos contínuos de colaboração e de interdependência dentro e fora da organização em prol de um planeta mais sustentável, adotando as melhores práticas. O próprio consumidor tem o seu papel nesta movimentação no mercado, ao comprometer-se cada vez mais, com práticas responsáveis de reciclagem e transformação das embalagens. A estratégia de Sustentabilidade do Super Bock Group assenta, por isso, em iniciativas e metas muito bem definidas, nomeadamente no que diz respeito ao uso de plástico único, e, através desta novidade que entra no mercado já no início do ano, pretendemos continuar a mapear o caminho deste nosso compromisso com o meio-ambiente”.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/primeira-garrafa-com-plastico-100-reciclado-da-vitalis-chega-ao-mercado-nas-proximas-semanas/