Primeiro-Ministro recebe chaves do Pavilhão do Conhecimento

Primeiro-Ministro recebe chaves do Pavilhão do Conhecimento

Categoria Advisor, Agenda

Amanhã, o primeiro-ministro António Costa visita, às 15h00, o Pavilhão do Conhecimento e recebe as chaves do edifício, projectado pelo arquitecto Carrilho da Graça para a EXPO 98. É acompanhado nesta visita pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Terminada a exposição mundial, o “Pavilhão do Conhecimento dos Mares” reabriu em 1999 como “Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva”, mas o oceano continua a fazer parte da sua identidade e da oferta que apresenta ao público. Neste dia, instituições que produzem conhecimento sobre o mar mostram aos visitantes o que mudou nos últimos 20 anos.

Inaugura-se também a exposição “Skeleton Sea”, da autoria dos artistas plásticos e praticantes de surf, Xandi Kreuzeder e João Parrinha, que constroem esculturas a partir de lixo recolhido nas praias e no mar. Será ainda lançado o foto-catálogo “A história do Pavilhão – dos Mares ao Conhecimento”, com os momentos mais marcantes das suas duas décadas de existência.

Com uma média diária de 1 000 visitantes, o Pavilhão do Conhecimento integra a Rede Nacional de Centros Ciência Viva e é atualmente o maior centro interactivo de ciência e tecnologia do país. Consulte aqui o programa.