Primeiro posto de abastecimento da Q8 já está a operar em Portugal

Primeiro posto de abastecimento da Q8 já está a operar em Portugal

Categoria Ambiente, Energia

O primeiro posto de abastecimento de combustível da Q8, em Portugal, localizado em Guimarães, já está a operar, desde ontem. Segundo Paulo Carmona, presidente da Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis (ENMC), “esses combustíveis garantem todas as normas de qualidade europeias que são as mais exigentes do mundo”.

Prevê-se que sejam, ainda, instalados “mais 25 postos em 2016 e cerca de 50 até 2020”. As localizações é que ainda estão em segredo: “Temos muitos negócios em carteira neste momento, esperemos que a Q8 nos traga também a visibilidade necessária para atingirmos mais gente”.

Sabe-se que o próximo a abrir também vai ser no Norte, embora o objetivo seja cobrir todo o território nacional sem discriminação, sublinha Daniel Carvalho, um dos sócios da Vapo Atlantic, empresa que gere a exclusividade da marca em Portugal. “Aqui não há distinção pois o objetivo é que o negócio seja bom para todos os intervenientes, a começar pelo consumidor”, acrescentou.

A Kuwait Petroleum International, detentora da marca, garantiu “preços baixos e com mudanças diárias”. A gasolineira está situada num local estratégico de Azurém, à face da Estrada Nacional em direção a São Torcato, junto ao entroncamento para Pencelo.