Prio atinge os 250 postos de abastecimento após abertura na Ameixoeira

Prio atinge os 250 postos de abastecimento após abertura na Ameixoeira

Categoria Ambiente, Energia

A Prio, marca portuguesa de combustíveis, que este ano comemora o seu 10.º aniversário, celebra também a abertura do 250.º posto de abastecimento esta sexta-feira, dia 20, na Ameixoeira. Este é o primeiro posto próprio de grandes dimensões na Alta de Lisboa, com acesso direto nos dois sentidos do Eixo Norte-Sul (saída no sentido Alto do Lumiar).

A marca prevê que este passe a ser o posto da Prio com maior volume de vendas, “face à facilidade de acesso ao Eixo Norte-Sul, ao elevado tráfego diário de 150 mil veículos e à operacionalidade das 12 pistas de abastecimento da área de serviço agora inaugurada”, lê-se em comunicado. Estima-se, ainda, que sejam vendidos 15 milhões de litros de combustíveis nos próximos 12 meses de atividade.

Para Luís Miguel Martins, diretor de operações da Prio, citado em comunicado, este novo posto “reafirma o conceito da marca”. “Prevemos ultrapassar, e num curto espaço de tempo, as receitas geradas pela área de serviço inaugurada no final do primeiro semestre de 2017 também na grande Lisboa, troço A16 Sintra-Cascais e Cascais-Sintra, não só na atividade de combustíveis líquidos, como também na liderança de fornecimento rápido de veículos elétricos na capital portuguesa”, conclui.

Os clientes do posto poderão também ter acesso ao Hiper Mini Market, o conceito de loja da Prio. Além disso, o posto conta com a instalação de um oleão avançado, o que permitirá a recolha de óleos alimentares usados para posterior produção de biodiesel. Para incentivar e facilitar a recolha em casa, a Prio irá disponibilizar garrafas – denominadas mini-oleões -, que têm um gargalo largo e facilitam o depósito para depois serem trocados por novos nos postos da rede própria da marca.