PRIO marca presença no 1.º rally ecológico em Portugal

PRIO marca presença no 1.º rally ecológico em Portugal

A Prio será um dos parceiros do primeiro rally ecológico a ter lugar em Portugal, o Portugal Eco Rally. Esta prova, que se realiza a 9 e 10 de junho, na zona de Oeiras, Arrábida e Sintra, num total de 372 quilómetros, está integrada no campeonato para carros elétricos e energias alternativas da Federação Internacional do Automóvel, o FIA Eletric and New Energy Championship 2018.

Organizada pelo Classic Clube de Portugal em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e com o apoio do município de Oeiras, o 1.º Portugal Eco Rally é a quarta etapa do FIA Eletric and New Energy Championship 2018, que passa por 11 países como Itália, Grécia, Japão, Mónaco, Espanha, entre outros.

A partida da Super-Especial da 1.º edição do Portugal Eco Rally, que conta com a participação de cerca de 30 carros/equipas, terá lugar junto ao Posto Prio de Santo Amaro de Oeiras, no dia 10 de Junho, às 13h00.

“A Prio decidiu apostar na 1.º prova ecológica por ser inovadora e diferenciadora em Portugal e porque acredita que este evento será uma oportunidade para os portugueses se convencerem do potencial dos carros eléctricos. A Prio é uma das empresas no nosso País que mais aposta na inovação das energias alternativas, assumindo na nossa estratégia a energia elétrica como uma das energias do futuro e, por isso seria inevitável esta parceria com o Portugal Eco Rally”, refere Carlos Ferraz, gestor de desenvolvimento de negócio da Prio.

Na área da mobilidade elétrica, a PRIO foi o 1.º operador de pontos de carregamento de veículos elétricos registado em 2011 e está focada em finalizar o processo liderado pela MOBI.E, que permite disponibilizar aos utilizadores serviços de carregamento com os mesmos níveis de qualidade e valor a que já habituou os portugueses.

Por essa razão coloca já à disposição dos utilizadores mais de 150 pontos de carregamento para veículos elétricos nos seus postos de Norte a Sul do país. Estes pontos estão integrados numa rede em expansão que cobre igualmente os principais Centros Comerciais, parques de estacionamento e vias públicas, todos devidamente testados, certificados e integrados na rede MOBI.E.

Por outro lado, a Prio dispõe de carregadores Fast Charge capazes de carregar um veículo elétrico em 20/30 minutos e continua empenhada em seguir um plano ambicioso para instalação deste ou outro tipo de equipamentos tecnologicamente mais avançados, que possam disponibilizar mais potência no abastecimento.