PRIO reforça aposta na geração solar com Enforce

PRIO reforça aposta na geração solar com Enforce

Categoria Ambiente, Energia

No final de outubro, a Enforce concluiu a instalação de 20 UPAC (Unidades de Produção em Autoconsumo) de geração solar fotovoltaica em postos de abastecimento da PRIO Energy, que soma já 38 pontos de produção de energia renovável espalhados por todo o território nacional.

A empresa distribuidora e comercializadora de combustíveis apostou na Enforce pelo seu ‘know-how’ e por partilharem a mesma visão de um mundo mais eficiente, com energias inteligentes e renováveis.

“A PRIO pretende ser uma das principais referências em Portugal na área da sustentabilidade energética e a parceria com a Enforce é fundamental para atingir este objetivo”, afirmou Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO Energy.

Este projeto, a decorrer desde junho, insere-se na estratégia de sustentabilidade energética da empresa que conta com cerca de 175 kWp de potência instalada. No total, os painéis fotovoltaicos instalados nos 20 postos de abastecimento vão gerar uma poupança anual superior a 360.000 kWh, evitando a emissão anual de 30 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Segundo João Nuno Serra, CEO da Enforce, “é um privilégio para nós ter clientes que apostam na sustentabilidade energética do seu negócio. A PRIO revela estar uns passos bem à frente na sua área de atividade”.