PROCESL desenvolve plano de adaptação às alterações climáticas da Lezíria do Tejo

PROCESL desenvolve plano de adaptação às alterações climáticas da Lezíria do Tejo

A PROCESL, empresa do Grupo Quadrante, desenvolveu em consórcio, para a CIMLT  (Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo) o Plano Intermunicipal de adaptação às alterações climáticas da Lezíria do Tejo.

Arrancou no passado mês de agosto o Plano que integrará as Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) e os Planos de Ação, Monitorização e Divulgação, a elaborar num período total de 18 meses, em colaboração com os 11 Municípios que integram a Lezíria do Tejo.

O Plano Intermunicipal vai ser desenvolvido em quatro fases, cuja primeira etapa já contou com a realização de um workshop no passado dia 8 de novembro, com o objetivo caracterizar eventos climáticos passados e promover a partilha de experiências e a interação entre os diferentes atores sociais da região.

Das restantes fases do plano, fazem ainda parte a identificação de vulnerabilidades futuras, a definição de cenários e a hierarquização de prioridades de adaptação da Lezíria do Tejo às alterações climáticas.