Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade dos SIMAS volta a ser distinguido

by Redação Ambiente Magazine | 11 Maio 2020 13:02

A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) atribui todos os anos prémios que visam distinguir e reconhecer a excelência da comunicação empresarial portuguesa. E os SIMAS de Oeiras e Amadora voltaram a vencer um dos prémios, na Categoria de “Campanha Externa” com o seu projeto PEAS (Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade), refere a empresa em comunicado.

O PEAS é um projeto que já conta com 11 anos e visa “sensibilizar os alunos desde o jardim de infância ao 3.º ciclo das escolas dos dois concelhos para um uso racional da água e para a importância do saneamento, perante o mote: “A tua ideia faz a diferença!”, refere a empresa em comunicado.

Os SIMAS reconhecem ainda a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030, procurando mobilizar esforços globais em torno de metas comuns. Por esse motivo o PEAS de 2019/2020, que se encontra ainda a decorrer, visa desenvolver um sentido de cidadania planetária juntamente com a mudança de comportamentos, atitudes e valores em prol da sustentabilidade.

Desta forma, “podemos afirmar que nos assumimos valorizados e distinguidos pelo trabalho realizado, por termos sido finalistas em oito projetos distintos classificados em sete categorias diferentes, uma vez que estão a concurso empresas, organizações e agências de comunicação de todo o país, apresentando o que de melhor se faz em Portugal e que se considera excelência na comunicação”, diz a empresa.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/programa-de-educacao-ambiental-para-a-sustentabilidade-dos-simas-volta-a-ser-distinguido/