Programa “L’Oréal Para o Futuro” inclui 100 milhões de euros dedicados a investimentos de impacto ambiental

Programa “L’Oréal Para o Futuro” inclui 100 milhões de euros dedicados a investimentos de impacto ambiental

Categoria Advisor, Empresas

Para lidar com as consequências do impacto do coronavírus, a L’Oréal acaba de anunciar à imprensa o programa “L’Oréal Para o Futuro”, um programa de solidariedade social e ambiental sem precedentes para abordar as seguintes prioridades:

  • Contribuir para a regeneração de ecossistemas naturais danificados e esforços para prevenir alterações climáticas, com 100 milhões de euros dedicados a investimentos de impacto ambiental
  • Apoiar organizações que apoiam mulheres altamente vulneráveis, as primeiras vítimas da crise económica gerada pela pandemia, com a criação um fundo de 50 milhões de euros;

“Nos próximos meses, as nossas sociedades enfrentarão crises sociais que originam situações de grande sofrimento humano, principalmente para os mais vulneráveis. Simultaneamente, estamos plenamente conscientes de que os desafios ambientais são cada vez mais prementes. É essencial não dar passos a trás no que toca à transformação sustentável que o mundo precisa. Desejamos, portanto, reafirmar o nosso compromisso para com o meio ambiente e preservação da biodiversidade, enquanto ajudamos a mitigar a crise social das mulheres. Estas duas causas refletem os valores e o compromisso histórico da L’Oréal”, refere o CEO do Grupo L’Oréal, Jean-Paul Agon.

100 milhões de euros dedicados ao investimento em impacto ambiental:

Além dos seus esforços contínuos de longa data para reduzir o seu impacto ambiental como parte do programa de desenvolvimento sustentável “Sharing Beauty With All”, o Grupo L’Oréal decidiu doar 100 milhões de euros para investimento em impacto ambiental, a fim de agir sobre dois principais desafios ambientais:

  • Regeneração de ecossistemas naturais danificados: 50 milhões de euros serão usados para financiar projetos de restauro de ecossistemas marinhos e florestais que também criam novas oportunidades de desenvolvimento social e económico para as populações que dependem desses ecossistemas (desenvolvimento de agricultura e pesca sustentáveis, ecoturismo, venda de créditos de carbono). O Fundo L’Oréal para a Regeneração da Natureza visa restaurar um milhão de hectares de ecossistemas degradados, capturar 15 a 20 milhões de toneladas de CO2 e criar centenas de oportunidades de emprego até 2030.
  • Prevenção das mudanças climáticas: 50 milhões de euros serão direcionados ao financiamento de projetos vinculados à economia circular. Com este fundo, o Grupo L´Oréal visa contribuir para a procura de soluções e a criação de modelos de negócios que apoiem o desenvolvimento de uma economia circular, particularmente em termos de reciclagem e gestão de resíduos de plástico.

O Grupo L’Oréal prevê apresentar o novo programa de sustentabilidade para 2030 no final de junho, que completará o programa “L’Oréal Para O Futuro” anunciado e assegurará que todas as atividades da L’Oréal respeitam o planeta.

Solidariedade do Grupo na Pandemia Covid-19

A L´Oréal recorda que, desde o início da crise, mobilizou-se através de um forte programa de solidariedade em mais de 40 países, fornecendo 14 milhões de géis hidro-alcóolicos e mais de 4,3 milhões de unidades de produtos de higiene e cuidados da pele. O Grupo apoiou também os parceiros, tendo congelado o pagamento de 100 mil clientes e reduzido o prazo pagamento de cerca de 9.000 fornecedores. A L´Oréal fez também uma doação de 1 milhão de euros para apoiar as pessoas mais carenciadas através da sua Fundação.

Foto cedida pela L'Oréal