Programa online do Jardim Zoológico desafia participantes a conhecer melhor a Natureza

Programa online do Jardim Zoológico desafia participantes a conhecer melhor a Natureza

O Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado no dia 26 de janeiro, serve de mote para o lançamento da 2ª edição do “Clube da Natureza” do Jardim Zoológico. Depois do sucesso da primeira edição dedicada em exclusivo a famílias da freguesia de São Domingos de Benfica, onde se insere o Jardim Zoológico, o Clube expande os seus limites.

A edição de 2021, segundo o Jardim Zoológicio, será totalmente online e pretende desafiar participantes de língua portuguesa de todos os cantos do mundo a conhecer melhor a Natureza e explorar as problemáticas que levam à extinção de animais e plantas. Com recurso a desafios divertidos para desenvolver em família ou com amigos, o “Clube da Natureza” decorre até outubro, mas apresenta-se já como uma das “melhores atividades” para participar em tempos de confinamento.

O Clube é gratuito e para nele entrar e participar nas atividades basta preencher a “Ficha de Inscrição” no site do Jardim Zoológico. Os membros terão acesso a uma área restrita com conteúdos exclusivos, grandes desafios e ferramentas diferenciadoras para que cada um seja uma parte ativa na preservação da biodiversidade.

O Clube conta com a parceria da ANP|WWF e do FSC (Forest Stewardship Council). Os membros do “Clube da Natureza” terão ainda acesso a sessões exclusivas com investigadores e biólogos que dedicam a sua vida à conservação da natureza.

Para mais informações consulte o site do Zoo.