Programa “Sê-lo Verde” aposta nas boas práticas ambientais nos  festivais de música

Programa “Sê-lo Verde” aposta nas boas práticas ambientais nos festivais de música

Promotores dos principais festivais de música realizados em Portugal compareceram esta segunda-feira, 13 de fevereiro, à apresentação do programa “Sê-lo Verde”, desenvolvido pelo Ministério do Ambiente, que visa apoiar com meio milhão de euros, provenientes do fundo ambiental, iniciativas inovadoras na área da sustentabilidade ambiental.

O “Sê-lo Verde” cofinanciará medidas propostas pelos promotores dos festivais na área da sustentabilidade e educação e sensibilização ambientais, tais como as que prevejam a redução de recursos e o uso de fontes de energia renováveis. “Apostamos na concretização de boas práticas ambientais”, disse João Pedro Matos Fernandes, o ministro do Ambiente, durante a cerimónia de
apresentação do programa.

As candidaturas devem ser realizadas através do portal do Fundo do Ambiente. Os promotores dos festivais têm até 31 de março para apresentarem as suas propostas.

O programa prevê ainda a atribuição de um prémio que distinguirá a medida mais emblemática adotada pelos festivais realizados durante o presente ano. O júri do prémio é presidido por, Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero.