Projeto P3LP realiza sessões de conclusão do projeto em Coimbra e no Porto

Projeto P3LP realiza sessões de conclusão do projeto em Coimbra e no Porto

Categoria Águas, Ambiente

No âmbito do Projeto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, vão realizar-se em Coimbra e no Porto, respetivamente, nos dias 6 e 20 de fevereiro, duas sessões de conclusão deste projeto, que se iniciou em março de 2016.

A 1ª Sessão irá decorrer no Auditório da ETA da Boavista, na Águas do Centro Litoral em Coimbra. A 2ª decorrerá no Auditório da AEP – Associação Empresarial de Portugal, em Matosinhos.

Os temas que irão estar em destaque nestas sessões são a apresentação pública da brochura e do vídeo “Espelhos de Água em Portugal”; o resumo das principais atividades e resultados do projeto; uma mesa redonda dedicada ao balanço das missões inversas da Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola e Moçambique e a apresentação do estudo “Dores da Internacionalização”.

Esta iniciativa é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 545 mil euros, dos quais 426 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O projeto P3LP visa a promoção de parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas, norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a contribuição para o reforço da presença das entidades que integram o sector português da água nos países do universo CPLP.