Projeto de autoconsumo da SunEnergy leva a poupança anual de 23 mil euros à Exporlux

Projeto de autoconsumo da SunEnergy leva a poupança anual de 23 mil euros à Exporlux

Categoria Advisor, Empresas

O novo projeto em modelo de autoconsumo concluído pela SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, foi instalado em Águeda, na Exporlux, um dos líderes nacionais no setor da Iluminação Técnica Interior, Exterior e Pública.

O investimento vai permitir uma poupança anual de 23 mil euros à Exporlux. O projeto contemplou a instalação de 562 painéis solares fotovoltaicos de 380W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. A instalação terá 214kW de potência e vai permitir uma produção anual de 300 mil kWh, bem como uma redução por ano de 150 toneladas em emissões de CO2.

“A filosofia do grupo Exporlux passa pelo desenvolvimento de sistemas que minimizem o consumo energético, alinhada com uma política responsável de reciclagem e um processo contínuo de investimento em Investigação e Desenvolvimento. Foi por isso que realizámos, no ano passado, um projeto para a Ramalhos executado pela SunEnergy. Os resultados satisfatórios mostraram que fazia todo o sentido continuar a nossa aposta e, mais uma vez, contamos com o apoio do expertise da SunEnergy”, afirma Álvaro Silva, do Grupo Exporlux.

“Cada vez mais, as empresas portuguesas mostram uma preocupação pela sustentabilidade e pela redução da sua pegada ecológica, sendo o grupo Exporlux um ótimo exemplo disso mesmo. É com entusiasmo que vemos que a Exporlux voltou a depositar a sua confiança na SunEnergy para a execução de mais um projeto sustentável”, realça Rui Oliveira, diretor comercial da SunEnergy.