Projeto EduMar já tem site e promove a Literacia do Oceano

Projeto EduMar já tem site e promove a Literacia do Oceano

O site do projeto EduMar, conhecer para cuidar, já está online. O Edumar concebe recursos pedagógicos para a Literacia do Oceano cocriados por alunos de vários níveis de ensino e destinados aos seus pares.

Através do site e das redes sociais é possível acompanhar a construção de jogos cooperativos, obter inspiração nos projetos de sensibilização através da arte, realizados nas instituições de ensino parceiras, e conhecer as ações presenciais, os cursos de formação e as palestras científicas,

O projeto teve início no final de janeiro de 2021 e decorre durante um ano. “Destina-se à comunidade escolar, abrangendo os alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário, professores e auxiliares de ação educativa”, refere APLM (Associação Portuguesa do Lixo Marinho), promotora do EduMar. O site promove ainda uma relação cívica com o Oceano, privilegiando a arte e a formação como veículo de sensibilização, e incentiva a responsabilidade individual e coletiva para a ação em prol do Oceano.

O site do projeto EduMar divulgará em breve mais informação sobre os jogos cooperativos e como poderão estes ser dinamizados nas escolas interessadas.

No site serão igualmente divulgadas duas ações de formação, uma para professores e outra para auxiliares de ação educativa. E a realização de palestras científicas sobre o Lixo Marinho e a Proteção do Oceano.

O EduMar, conhecer para cuidar, é um projeto da APLM que conta com o envolvimento de duas Escolas Azuis – Externato Cooperativo da Benedita e Colégio Valsassina, escolas parceiras do projeto, e financiado pelo EeaGrants 2014-2021 – Programa Crescimento Azul.