Projeto Escola Electrão atribui 5 mil euros à Escola Secundária de Serpa

Projeto Escola Electrão atribui 5 mil euros à Escola Secundária de Serpa

O Projeto Escola Electrão acabada de anunciar a escola que recolheu o maior número de equipamentos elétricos e pilhas usadas ao longo do ano letivo 2016/2017, atribuindo assim um prémio de 5 mil euros à Escola Secundária de Serpa pelos mais de 13.000 Kg de equipamentos recolhidos.

O Escola Electrão desafia as escolas de todo o país a serem parceiros na recolha de equipamento elétricos e pilhas usadas, num contínuo esforço de sensibilizar as novas gerações para a importância da proteção do meio ambiente, nomeadamente através da recolha e tratamento de equipamentos elétricos e pilhas usadas.

“O Escola Electrão é um dos projetos mais carismáticos da nossa Associação” conta Pedro Nazareth, Diretor Geral da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, entidade responsável pela organização da campanha, acrescentando que “queremos continuar a inovar de forma a envolver mais as escolas e sensibilizá-las para a importância da reciclagem deste tipo de resíduos.”

Além do valor de remuneração por quantidade recolhida, a Escola Electrão atribuiu prémios no final de cada período escolar. A Escola Secundária de Serpa foi também a feliz contemplada do primeiro período, com a recolha de 5.240 Kg de equipamentos elétricos e pilhas usadas, recebendo como prémio, a oportunidade dos alunos visitarem uma Unidade de Tratamento e Valorização da Rede Electrão. Já no final do segundo período, foi a vez da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, a ser contemplada com dois prémios por ter recolhido mais de 800 Kg de pilhas e 700 Kg de Lâmpadas, respetivamente, tendo recebido um total de 3.000€.

O projeto Escola Electrão celebrou um protocolo com 111 escolas que, ao longo do ano letivo 2016/2017 recolheram mais de 147 toneladas de resíduos. Ao longo de seis edições, o projeto já contou com o envolvimento de mais de um milhão de alunos a nível nacional, que recolheram mais de 4.000 toneladas de equipamentos elétricos e pilhas usadas.