Projeto Geração+ recebeu o National Energy Globe Award Portugal

Projeto Geração+ recebeu o National Energy Globe Award Portugal

Categoria Ambiente, Energia

A Lipor recebeu, no dia 14 de setembro, o certificado Globe National Award 2017, um prémio atribuído pela Energy Globe em junho e que reconhece o Projeto Lipor Geração+ como uma referência nacional em matéria de sustentabilidade. A cerimónia de entrega do certificado decorreu em Lisboa, no 2º Austrian Business Circle.

Com esta distinção, o Projeto Lipor Geração+ ficou imediatamente nomeado como finalista para o prémio mundial – Energy Globe World Award – cujos resultados serão conhecidos no final de 2017 e ao qual concorreram mais de 2000 projetos de 170 países.

Esta plataforma, com o apoio da UNESCO e em colaboração com a PNUMA, tem como um dos principais objetivos promover e divulgar projetos criativos que trazem soluções para os principais problemas relacionados com o Desenvolvimento Sustentável e com a proteção do Planeta.

O Lipor Geração+ constitui uma oferta de Educação e Intervenção Ambiental dirigido a públicos diversos, nomeadamente Agrupamentos Escolares, Instituições de Ensino Superior e Associações e Instituições Sociais e Educativas. Este programa é parte integrante da Estratégia da Lipor, assumindo-se como uma ferramenta de intervenção em duas grandes áreas, a Prevenção e a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.