Projeto Melhor Eucalipto promove workshop para proprietários na Expoflorestal

Projeto Melhor Eucalipto promove workshop para proprietários na Expoflorestal

Categoria Advisor, Agenda

Nos próximo dia 6, em Albergaria-a-Velha, irá ter lugar durante a Expoflorestal, uma sessão de informação do Projeto Melhor Eucalipto. De seguida, nos dias 9, 10 e 11, outra sessão terá lugar em Ponte de Lima, apenas para técnicos especializados.

A grande novidade é o fato da sessão de Ponte de Lima, que acontece durante três dias na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, ser a primeira sessão certificada pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, considerada desde abril deste ano, entidade formadora certificada pela DGERT. Os participantes irão receber no final da sessão um certificado de participação, atestando que adquiriu conhecimentos aprofundados sobre as boas práticas na gestão do eucaliptal.

A certificação da Sessão do Projeto Melhor Eucalipto significa que os procedimentos e práticas seguidos estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação na área florestal.

O Projeto Melhor Eucalipto, cofinanciado pelo PDR 2020, é promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e tem como objetivo a comunicação das melhores práticas de gestão de eucaliptal aos  proprietários e produtores florestais, gabinetes técnico-florestais e prestadores de serviços.