Projeto Melhor Eucalipto vai até Chamusca debater boas práticas ambientais

Projeto Melhor Eucalipto vai até Chamusca debater boas práticas ambientais

Categoria Ambiente, Florestas

Enquanto decorre a primeira acção de informação certificada destinada a técnicos em Ponte de Lima, de 9 a 11 deste mês, uma sessão para proprietários está a ser preparada mais a Sul. No dia 16 de maio, o Projecto Melhor Eucalipto vai à Chamusca falar sobre as melhores práticas de gestão florestal, numa sessão de informação que conta com uma parceria com a UNAC – União da Floresta Mediterrânica.

O Projecto Melhor Eucalipto, co-financiado pelo PDR 2020, é promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira e tem como objectivo a comunicação das melhores práticas de gestão de eucaliptal aos proprietários e produtores florestais, gabinetes técnico-florestais e prestadores de serviços.

A acção decorre entre as 10 e as 14 horas na Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca. Além de uma parte teórica em sala, inclui ainda uma visita de campo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do e-mail melhoreucalipto@celpa.pt.

No site do Projecto Melhor Eucalipto as melhores práticas na instalação e manutenção de povoamentos de eucaliptos seguidas pela indústria papeleira há várias décadas podem ser consultadas em versão infográfica e em vídeos explicativos.